O biodiesel é um biocombustível renovável e biodegradável, obtido a partir de óleos vegetais e gorduras animais.

Hoje, o diesel vendido no Brasil possui 10% de biodiesel e 90% de diesel comum. E a expectativa é que essa proporção da utilização do biodiesel aumente, em benefício do meio ambiente.

O uso de fontes de energia com matéria-prima renovável e biodegradável faz do biodiesel um aliado não só do meio ambiente, mas da saúde dos homens.

Os biocombustíveis são a alternativa mais rápida e eficiente para enfrentar a gravidade da questão ambiental. Eles emitem quase nenhum gás de efeito estufa e, ao mesmo tempo, exibem menor emissão de poluentes tóxicos de efeito local.

Para se ter uma ideia da importância de ampliar o uso do biodiesel, nas cidades brasileiras, os veículos movidos a diesel são responsáveis por mais da metade da poluição por partículas finas – poluente associado com a mortalidade precoce por doenças cardiovasculares, respiratórias e câncer do pulmão. Portanto, quanto maior a mistura de biodiesel, menor será a emissão de gases de efeito estufa (de efeito global), como também de partículas finas tóxicas.

Estudos mostram que o aumento ocorrido de 5% para 10% de biodiesel no litro do diesel será em condições muito conservadoras, mas capaz de evitar cerca de 2.100 mortes prematuras (apenas nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro nos próximos 10 anos).

Por tudo isso, a Binatural tem orgulho de liderar o mercado de produção exclusiva de biodiesel, com foco em aproveitar a cadeia vertical da produção, extraindo dali ainda outros produtos especiais, como ácido graxo, borra e glicerina.


Fonte renovável de
combustível


Menor emissão de poluentes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente


Possibilidade de geração de renda e emprego no campo


Processo produtivo que aceita diversas fontes de matérias-primas

Loading...