Responsabilidade

Social

A Binatural faz parte do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB), que visa além de estimular a produção do biocombustível, promover o apoio à agricultura familiar na sua cadeia de produção. Por isso, temos o Selo Combustível Social, que identifica as empresas atuantes e reconhecidas pelo programa.

Quem possui o selo é viabilizador de projetos para inclusão social dos agricultores familiares enquadrados no Pronaf. O produtor de biodiesel deverá celebrar previamente contratos com todos os agricultores familiares ou suas cooperativas agropecuárias.

Para a concessão, manutenção e uso do Selo Combustível Social é preciso seguir algumas normas. Na prática, isso significa:

Adquirir um percentual mínimo de matéria prima dos agricultores familiares no ano de produção de biodiesel (10% até a safra 2009/2010, 15% a partir da safra 2010/2011 para as aquisições provenientes das regiões Norte e Centro-Oeste; e 30% para as aquisições provenientes das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e o Semi-Árido, a partir da data de publicação da instrução).

Celebrar previamente contratos de compra e venda de matérias primas com os agricultores familiares ou com suas cooperativas e com anuência de entidade representativa da agricultura familiar daquele município e/ou estado. Assegurar capacitação e assistência técnica à esses agricultores familiares contratados.

responsabilidade

INCENTIVO A
AGRICULTURA
FAMILIAR

responsabilidade

COMPROMISSO COM
O MEIO AMBIENTE
E A SAÚDE

Responsabilidade

Ambiental

A Binatural é uma empresa especializada em biocombustível e escolheu este produto, também, pelo desejo de atuar com responsabilidade ambiental.

Desde 2006, assumimos o compromisso de criar um produto renovável, limpo e próspero, impactando positivamente a vida do homem e da natureza.

O Biodiesel é uma energia limpa e renovável que movimenta a economia, a agricultura familiar e outros mercados fornecedores de matéria-prima.

O processo de produção utilizado pela Binatural é totalmente fechado e conta com reciclagem e reutilização integral da água empregada, sendo isento de geração de efluentes industriais.

Assim, podemos dizer que a nossa energia é dedicada e atuante também para a preservação do meio ambiente.

Loading...